Thursday, 25 December 2014

RASEN PILSEN

No natal nada melhor do que beber uma cerveja especial com o Papai Noel no rótulo!! A Rasen Pilsen é uma cerveja aqui mesmo do nosso país, lá de Gramado!
Foi um presente super especial que ganhamos da minha mãe e do Fábio que trouxeram quando foram para lá! É uma cerveja bem gostosa e bem leve! Vale a pena tentar!

Características da cerveja (http://www.rasenbier.com.br/pilsen):
Nossa primeira receita é a Cerveja Pilsen, uma cerveja clara, de baixa fermentação, cujos ingredientes são água, malte, lúpulo e levedura. A cerveja possui médio teor alcoólico, 4,8%. A única diferença da cerveja para o Chopp da Rasen é que a cerveja passa por um processo de pasteurização.
A cerveja Pilsen foi criada em 1842 na região de Pils, atual República Checa. Sua cor é clara, dourada brilhante. No Brasil representa cerca de 98% de todo o consumo de cerveja.
A Rasen Pilsen é encorpada, extremamente cremosa e, ao mesmo tempo, leve.

Wednesday, 17 December 2014

1906 RED VINTAGE

A 1906 Red Vintage é uma cerveja espanhola com 8% de álcool. É uma cerveja muito intensa e forte! Não para tomar muitas! Mas é muito boa, bem equilibrada. Ela é da cervejaria Estrella Galicia.

Monday, 15 December 2014

SZOT Amber Ale

A Szot Amber Ale é uma cerveja chilena trazida do Chile diretamente pela minha querida irmã. Sua coloração é mais escura, bem característica de uma Ale, esta com triplo malte caramelo! Tem 5% de álcool, mas seu sabor é bem intenso. É uma cerveja muito boa, vale a pena experimentar!!

Tuesday, 9 December 2014

CUSQUEÑA TRIGO

Mais uma cerveja trazida diretamente do Peru a Cusqueña! Esta é de trigo e tem 5% de álcool. É uma cerveja boa mas nada de mais. O sabor é bem leve, talvez até leve demais, faltou um pouquinho de sabor.

Monday, 8 December 2014

LIEFMANS FRUITESSE

A Liefmans Fruitesse é uma cerveja belga com sabor frutado de frutas vermelhas. Lemos no rótulo que a recomendação era beber com gelo, o que já achei esquisito para uma cerveja, mas seguimos as especificações a risca. Resultado: uma cerveja realmente muito doce.
Eu particularmente classificaria de uma cidra com sabor de frutas vermelhas, em todo caso não agradou muito o paladar.
Ela é bem fraquinha com 4,2% de álcool.

Wednesday, 3 December 2014

PILSEN CALLAO

Calor combina com cerveja Pilsen e por isso resolvemos experimentar esta trazida de presente pela minha mãe e irmã diretamente do Peru. Por ser uma Pilsen seu sabor é suave, sendo uma cerveja leve, bem adequada ao nosso clima, possui 5,2% de álcool e também é servida como chopp (mas tem que ir no Peru para experimentar rs).

Saturday, 29 November 2014

CAÁ-YARI - BOHEMIA Edição Especial

Esta é mais uma das cervejas da edição especial da Bohemia com os sabores brasileiros que experimentamos no Pirajá.
A CAÁ-YARI, nome díficil este! É uma cerveja do tipo Belgian Blond Ale com sabor de Erva Mate. É simplesmente uma delícia! Só não dá para tomar muito porque 6,5% de álcool é bem pesado!

JABUTIPA - BOHEMIA Edição Especial

A Bohemia lançou um chopp especial com inspiração nos ingredientes brasileiros e esta é uma delas que tivemos o prazer de provar no Pirajá!
A JABUTIPA é uma cerveja de Jabuticaba do tipo IPA (ou seja amarga que só) e com 6,5% de álcool. O André mencionou que é ótima, mas eu particularmente não gosto das IPAs!

Abaixo segue todos os modelos lançados:

Wednesday, 19 November 2014

CUSQUEÑA ROJA

Ainda da série do Peru (Sim ainda temos algumas rs) esta é a Cusqueña Roja, ou Red Lager. Por ser uma Lager ela é realmente bem leve e não é nada amarga. Diria que é possível tomar várias delas sem peso nenhum na consciência. Tem 5% de álcool. É realmente muito boa! Vale a pena experimentar!
E mais uma vez obrigada Bia e Mike pela lembrança, Ivana e Fábio por trazerem na bagagem!!!
(Deste jeito vamos ter que ir no Peru experimentar mais cervejas rss)

Friday, 14 November 2014

CUSQUEÑA DORADA

A Cusqueña é uma cerveja do Peru, que ganhamos de presente da minha querida mãe Ivana e minha irmã Bia e também do Fábio e do Mike rss.
Ela tem 5% de álcool tem uma cor dourada e é do tipo Golden Lager. Esta cerveja é bem gostosa, ela é leve mas ao mesmo tempo com sabor intenso sem ser amarga, realmente muito melhor do que muitas das nossas cervejas populares!

Tuesday, 28 October 2014

GOLDEN PRIDE

A Golden Pride é da mesma cervejaria da London Pride, a Fuller's. Tem 8,5% de álcool e é do tipo Strong Ale. Tem um sabor bem forte, bem marcante e sua cor é ambar. Como tem aroma de laranja torrada e frutas secas seu sabor é um pouco doce no final. Eu realmente preferi esta em relação a London Pride, que é mais amarga, mas o André tem uma opinião diferente rss.

Saturday, 25 October 2014

HELLFIRE - LEEDS BREWERY

A Hellfire nós experimentamos em York - Inglaterra, quando fomos ao restaurante do James Olivier, muito chique hein? rs
Ela tem 5,2% de álcool e do tipo Pale Ale, realmente é uma exclusividade pois ela era apenas servida em forma de chopp e só recentemente começou a ser distribuída em garrafa. De todas as que bebemos esta realmente não achamos em nenhum lugar do Brasil, realmente muito exclusivo.
Quando ao sabor, ela é muito leve e boa, vale a pena ir até a Inglaterra experimentar hehe.

Tuesday, 14 October 2014

CRISTAL

Começando com a nossa série de cervejas peruanas, graças a minha mãe que as trouxe de tão longe, apresentamos a Cristal. Ela tem 5% de álcool e é do tipo Lager. Ela é bem parecida com as nossas pilsen daqui, bem leve e refrescante, perfeita para o nosso clima quente! Ela é bem mais gostosa do que muitas das nossas cervejas de massa!

Friday, 26 September 2014

BADEN BADEN 15 ANOS

A Baden Baden 15 anos é uma cerveja estilo Heller Bock, em uma versão mais clara e encorpada que a Bock tradicional. Possui 6,7% de álcool e por isso é bem forte e combina muito com o inverno! Realmente foi uma surpresa quando abrimos e vimos sua coloração, bem clara para uma bock!! Esta cerveja é bem gostosa, vale a pena experimentar!

Tuesday, 16 September 2014

BADEN BADEN CRISTAL

A Baden Baden é uma cervejaria brasileira com produção em Campos do Jordão, recentemente comprada pelo grupo Schincariol (espero que não mexam na fórmula) e começou a se tornar uma cerveja bastante popular, ao menos você consegue encontrar em quase todos os mercados. Seu preço é um pouco salgado para uma cerveja brasileira, mas é uma cerveja realmente diferenciada.
A Baden Baden Cristal é uma clássica cerveja do tipo Pilsen e tem 5% de álcool. É produzida com 100% de maltes de cevada, é dourada e super leve.
Muito refrescante e realmente muito boa! Vale a pena experimentar!

Sunday, 14 September 2014

Edição Especial - Geladeira dos sonhos

Esta é uma edição especial da geladeira dos sonhos! Recentemente ganhamos diversas cervejas peruanas e chilenas trazidas pela minha mãe Ivana Soares e Fábio Fava em sua viagem de visita a Machu Picchu e San Pedro do Atacama (onde atualmente reside a minha irmã Flávia Ribeiro, responsável por mandar diversas delas).
Adicionadas à outras cervejas que havíamos adquirido em um empório, são muitas cervejas que entrarão na contagem e vamos ultrapassar a marca das 100 cervejas!
Obrigado a todos que estão colaborando para o nosso projeto!!!!
Podemos ver entre algumas inéditas e outras que já degustamos: Estrella Gallicia, Stella Artois, Newcastle (adoro!), London Pride (O André adora!), Bombardier, Baden Baden 15, St Peter (direto do deserto) e as peruanas, que logo logo estarão listadas no blog!

Friday, 5 September 2014

VEDETT - Extra White


A Vedett é do mesmo grupo das cervejas Duvel, da Bélgica. Ela tem 4.7% de álcool e é clarríssima. Esta cerveja é simplemente sensacional, só tomando para saber, ela é extremamente leve e refrescante tem toques de limão siciliano e laranja.
Para desenvolver este sabor tão especial, esta cerveja é refermentada no barril ou na própria garrafa. O preço dela é meio salgado, mas se tiver a oportunidade tem que experimentar! Sem palavras...

Thursday, 28 August 2014

LONDON PRIDE

A London Pride é uma cerveja que conhecemos quando estávamos na Inglaterra e comprávamos de pack no mercado para beber em casa, era uma das mais baratas, digamos uma das mais populares e bebemos tanto que foi uma enorme surpresa descobrir que ela não estava no site. Como assim??? o André disse, tenho certeza que temos fotos dela, porque não está no blog??? (ao querer mostra-la no blog para um amigo que também adora esta cerveja)? Eu procurei e procurei e não achei... Este será o mistério da London Pride, hehe.
Fizemos então o sacríficio de comprá-la no empório perto de nossa nova casa (Ursu) e apreciá-la novamente. Tenho que confessar que ela tem um sabor bem forte e não é das minhas prediletas, mas o André adora!!!
A London Pride é do tipo Ale com 4,7% de álcool e bem encorpada. Sendo a cerveja número 1 no Reino Unido acredito que vale muito a pena experimentar!

Saturday, 23 August 2014

FULLER'S WILD RIVER


A Fuller's Wild River é uma cerveja inglesa que encontramos em um empório, que também é um boteco a noite e de sábado em Osasco. Ela tem 4,5% de álcool e é do tipo American Pale Ale. Por ser uma Ale tem um sabor bem marcante, para o meu gosto um pouco forte, daquelas amargas, também pudera ela é feita com 4 lúpulos americanos se assemelhando muito as cervejas do tipo IPA. Para quem gosta de lúpulo é um prato cheio!

Tuesday, 19 August 2014

HACKER-PSCHORR MUNCHENER GOLD

Esta cerveja alemã, do mesmo fabricante da Paulaner, também de Munique tem 5,5% de álcool e é excelente. Encontramos ela no mercado e já  adquirimos para experimentar. Ela é do tipo Larger de baixa fermentação o que significa que é super leve!
Bem adequada ao nosso clima e não deixa nada a desejar!

Sunday, 17 August 2014

1906 RESERVA ESPECIAL

A 1906 Reserva Especial é uma cerveja Espanhola, atualmente muito disponível nos mercados, por preço acessível. Ela é uma cerveja forte, mas não amarga, e por isso surpreende positivamente. Ela possui uma cor escura muito bonita e tem 6,5% de álcool.
Apesar de ter sido feita em 2006, sua história remonta 1906 quando foi inaugurada a fábrica de cerveja Estrella Galícia, e foi feita respeitando as antigas tradições de seus mestres cervejeiros.
Ganhou diversos prêmios por seu sabor diferenciado.
Vale a pena experimentar!

Sunday, 3 August 2014

ST PETER - Scottish Chanar

Esta St Peter é vinda diretamente do Atacama no Chile, realmente um experimento de primeira mão! Sua edição é exclusiva e só indo para o deserto para poder experimentá-la. Ela é vendida no restaurante Ayllu para que quiser se arriscar! (Site http://www.cervezasaintpeter.cl/ e do ayllu http://www.ayllu.cl/)
No nosso caso ganhamos de presente quando os produtores (Yerko e Fernanda) acompanhados de meu cunhado e irmã (Mike e Flávia) vieram para o Brasil na copa do mundo.
Experimentos ela hoje e realmente vale a pena, é uma cerveja artesanal incrível! Um pouco diferente da primeira versão que bebemos (ST Peter tampa dourada, não sabíamos o nome), mas ela também é feita de chañar  um fruto doce disponível no deserto, adicionando um saborzinho especial.
Para quem quiser experimentar, vale a pena!

Wednesday, 30 July 2014

ALHAMBRA RESERVA 1925


Esta cerveja espanhola é realmente uma delícia, ela é do tipo larger com 6,4% de ácool. Uma amiga da Espanha que veio com meu primo nos visitar, havia comentado um dia conosco no mercado que esta era a melhor cerveja espanhola, e ao prová-la concordamos com ela (apesar de não termos experimentado muitas cervejas espanholas rs). A cervejaria existe deste 1925, mas esta cerveja foi concebida em 1997 e já se tornou um mito.
Esta cerveja é produzida em Granada na Espanha, onde fica Alhambra, um palácio muçulmano medieval com mistura de diversas culturas (romana, árabe, etc) que é realmente de se tirar o fôlego.
Vale a pena experimentar, apesar de ter o preço um pouco acima da média.

Saturday, 26 July 2014

PAULANER Hefe-Weissbier DUNKEL

Em Ilhabela tem um lugar ótimo, chamado Borrachudo, um dos poucos lugares que eu conheço que possui carta de cervejas! Já foi bem melhor, hoje diminuiu bem, mas foi lá que bebemos esta Paulaner.
Esta Paulaner é de trigo com 5,3% de álcool, mas diferente das outras Paulaners de trigo ela é bem menos ácida, isso quer dizer que dá para beber várias, ainda mais neste friozinho.
E no seu site temos as informações:

The unusually-high content of finest Munich malt turns this dark version of wheat beer into an intensive taste experience: Light chocolate, cocoa and tropical fruit flavours impress. Then wheat, malt and sparkling roast aroma. A muscular beer. Unfiltered, strong and nutty. At the same time, smooth and soft to the taste.  A great accompaniment for any meal. And it even wins over many true wine fans.

O conteúdo do melhor malte de Munique transforma esta versão escura de cerveja em um sabor intenso. Um leve sabor de chocolate, cacau e frutas tropicais que impressinam. Em seguida trigo, malte e um aroma intenso. Uma cerveja muscular ??? rs. Não filtrada, forte e nutritiva. Ao mesmo tempo, macia e suave ao paladar. Um excelente acompanhamento para qualquer refeição. E ainda ganha em cima de muitos apreciadores de vinhos!

Tirando a parte do muscular o resto concordamos com tudo!

Thursday, 24 July 2014

PAULANER ORIGINAL Münchner HELL

Ilhabela, restaurante italiano, friozinho, na melhor que um vinho... ops, que isso, nada melhor que uma cerveja! E foi o que fizemos, experimentamos esta Paulaner Hell, cerveja alemã, muito divulgada e distribuida e vendida aqui no Brasil. Esta Paulaner tem 4,9% de álcool.
Com informações tiradas do próprio site da Paulaner:

A true classic of essential Munich and Bavarian food and drink. Clear and bright gold sparkling in the glass, crowned by a pure white head, it is usually drunk in the shade of a chestnut tree according to tradition. A beer which always goes down well: mild, elegant malts, with a hint of sweetness. A soft hint of hops in the background greets you. This is Bavarian life style pure!

"Ou seja, É um verdadeiro clássico da comida e bebida de Munique e da Bavária. Clara e brilhante como ouro no copo, e coroada com uma espuma clara, geralmente é bebida na sombra de uma castanheira de acordo com a tradição. É uma cerveja que sempre cai bem: leve, com malte elegante e um toque de doçura. Um toque suave de lúpulo no fundo cumprimenta você. Este é o puro estilo de vida da Bavária!"

Eu concordo com estas partes todas, realmente é muito leve e muito boa! Beberia novamente muitas vezes.

ADENDO POSTERIOR: E bebemos novamente! Olha a foto com um lindo cenário de fundo! E ganhamos até uma caneca personalizada no Bartatas em Ilhabela!

Thursday, 17 July 2014

BAD MOOSE

Cerveja Caseira produzida no Brasil com 4,5% de álcool, é uma cerveja de trigo do tipo Lager.
Estamos cerveja ganhamos do meu irmão Augusto :) (obrigada pelo presente!)
Eis suas descrição no rótulo.
“A Bad Moose Weiss é um produto com formulação diferenciada, espuma cremosa, amargor suave e aroma frutado com notas decravo e banana. Apresenta tonalidade clara e não filtrada, ressaltando suas características. Diferenciada por seu saborelegante e persistente. É uma cerveja para apreciadores de uma formulação especial por sua variedade de maltes e lúpulosimportados somados a uma levedura de alta fermentação.”
No começo sentimos aquele sabor de cerveja de trigo tão característico e gostamos, mas depois de alguns goles sentimos que ela fica um pouco ácida na garganta, talvez por causa do gosto leve de cravo no fundo. No geral é uma cerveja boa, mas não sei se beberíamos novamente.

Saturday, 5 July 2014

PAULISTANIA

A Paulistânia é uma cerveja do tipo Larger Premium, fabricada no Brasil, e tem 4,8% de álcool. Ele é uma cerveja clara e bem adequada ao nosso gosto por ser bem leve. Não é muito amarga e para quem quiser fugir do lugar comum é uma boa opção.
E esta embalagem é comemorativa à copa e por uma coincidência estávamos assistindo um jogo da copa na TV rs.

Thursday, 3 July 2014

THEREZOPOLIS GOLD

A Therezópolis Gold é uma cerveja nacional da cervejaria Sankt Gallen, ela tem 5% de álcool e é do tipo Larger Premium (nossa como estou sabida de tipos rss).
Ela não é muito amarga, e por isso é bem parecida com as nossas cervejas nacionais aqui. Não é uma de nossas prediletas, talvez por causa da fabricação em massa, ela tenha perdido um pouco de sua originalidade.

Friday, 20 June 2014

XINGU

A Xingu é uma cerveja brasileira escura do tipo Stout e com 4,6% de álcool. Sua história é muito interessante e diferente, pois ela é inspirada em em um registro de fabricação de cervejas feitas por índios na região do rio Xingu na Amazônia em cerca de 1500, cuja receita original incluía milho e mandioca fermentados naturalmente.
Ela foi primeiro produzida no Brasil em 1987, mas não para o mercado brasileiro e sim para o mercado americano! O pesquisador americano que idealizou a cerveja tinha a missão de levar uma cerveja aos Estados Unidos uma cerveja preta de qualidade de alcançou este objetivo com louvor, pois ela foi imediatamente aceita no mercado e muito apreciada, ganhando diversos prêmios internacionais.
Primeiramente foi fabricada em uma microcervejaria em Caçador, Santa Catarina e depois em Toledo no Paraná para então mais tarde ser adquirida pela Kaiser e hoje FEMSA.
Vale a pena experimentar este sabor autêntico brasileiro!!

Sunday, 8 June 2014

ST GALLEN WEISSBIER

Embora possua este nome todo incrementado, esta cerveja na verdade é feita aqui mesmo na terra dos tupiniquins rs. Segundo conta a história ela é elaborada segundo o tradicional método da região sul da Germânia, e é produzida com água mineral, puros maltes de trigo e cevada, lúpulo e levedura nas montanhas de Teresópolis, Rio de Janeiro. E continuando a história :
"Ano 613 d.C., nos alpes da antiga Germânia, monges beneditinos de Saint Gallen iniciam uma importante e prazerosa busca: elaborar "A Mais Agradável das Cervejas". Século XXI, nas montanhas de Teresópolis - Rio de Janeiro, cervejeiros embuídos do mesmo espírito se dedicam a produzir cervejas que combinam e personalidade, dignas dos mais exigentes apreciadores"
Depois de tanta história vamos dizer a nossa opinião: com um teor álcoolico dentro do padrão normal, 5,5% ela não é tão forte, na verdade ela é bem gostosa de tomar e é de rolha, outro ponto bem diferente das outras cervejas.
Vale a pena experimentar, o único porém, é que por ser uma cerveja brasileira, poderia ser mais em conta, pagamos R$ 22 no mercado em promoção!!!


Wednesday, 4 June 2014

ERDINGER WEISBIER DUNKEL

A Erdinger Weisbier Dunkel veio diretamente da Alemanha  - Munique, trazida pelo meu primo Jorge! Como eu já comentei aqui, o copo também foi presente dele, cheio de balinhas de cerveja, e por isso tivemos que comer todas para usar o copo!
Esta cerveja é realmente muito boa, apesar de já termos experimentado antes, ela fica um pouco diferente, especial, vindo diretamente da fábrica original para as nossas mãos (ao invés de beber as que são fabricadas aqui no Brasil, todos sabemos que a água faz muita diferença!)
Bem, ela é uma cerveja escura com 5,3% de álcool, é uma cerveja encorpada produzida de acordo com antigas receitas! É muito boa! Vale a pena experimentar.

Tuesday, 3 June 2014

BROOKLYN LAGER

Esta cerveja americana experimentamos em Nova Iorque e ela é muito boa. É do tipo Lager e tem 5,2% de álcool.
"No fim do século 1800 o Brooklyn era um dos maiores centros de produção de cervejas nos Estados Unidos, com mais de 45 tipos de cervejas diferentes. A cerveja do tipo lager no estilo "Vienna" era uma das favoritas dos locais. A Brooklyn Lager tem um coloração dourada, possui um firme malte e um sabor refrescante com aromas florais. O sabor caramelo é mostrado no fim..."
Ou seja, esta cerveja tem sua receita original antes da proibição de vendas de bebidas alcóolicas nos Estados Unidos e é original de Nova Iorque.
Tem um sabor bem suave, mas vale a pena experimentar.

Monday, 2 June 2014

BUDWEISER

Nada mais justo que experimentar 'The King of beers' onde ela é feita originalmente. A Budweiser é uma cerveja de origem nos Estados Unidos do tipo Larger e contém 5% de álcool. Ela é bem clara e é muito parecida com as nossas daqui, mas seu processo de fabricação é um pouco diferente e além disso ela não é feita com milho mas sim com arroz, o que já muda um pouco as coisas de figura.
Eu achei ela um pouco melhor lá nos Estados Unidos do que aqui, espero que não avacalhem o processo de fabricação e destruam a cerveja aqui no Brasil.

Wednesday, 30 April 2014

BADEN BADEN 1999

A Baden Baden 1999 é uma cerveja brasileira lá de Campos do Jordão. A 1999 é uma cerveja que se inspira nas cervejas inglesas e talvez por isso gostamos tanto dela! Tem um aroma intenso e frutado com um sabor um pouco amargo, mas é uma delícia mesmo.
Vale muito a pena experimentar, ela tem 6% de álcool.

Saturday, 26 April 2014

MURPHY'S IRISH STOUT

A Murphy's Irish Stout é uma cerveja irlandesa muito parecida com a Guinness. Ela é bem forte e bem amarga, prefeita para o gosto do André rs. Tem 4% de álcool. Ela possui mais de 150 anos de tradição. É uma boa cerveja para se experimentar, principalmente no inverno!!!

Friday, 25 April 2014

MASTRI BIRRAI UMBRI COTTA 21

Esta é uma cerveja italiana do tipo Blond Ale com 5% de álcool. Nós experimentamos no Barbacoa, um dos únicos lugares da cidade que possui carta de cerveja! Ela tem um sabor bem leve, um pouco cítrico (limão) e a tampa de pressão é um diferencial. Não é muito amarga, coisa que eu aprecio muito rss.

Thursday, 24 April 2014

BOHEMIA IMPERIAL

A Bohemia Imperial é uma cerveja brasileira, uma edição comemorativa à abertura das portas da Cervejaria Bohemia para a visitação.
Ela é do tipo Premium American Lager e tem 5,2% de álcool. O que chama atenção logo de cara é a rolha, bem diferente das cervejas com as tampinhas que estamos acostumados por aqui. Ela é uma ótima cerveja e dizem que sua receita foi inspirada nas cervejas que eram servidas na época do império (ah, estes caras tinham bom gosto!). É um edição limitada, por isso recomendamos que você beba logo antes que fique sem experimentá-la!

Monday, 21 April 2014

Hugustinerbräu München Lagerbier Hell

Um nome impronunciável para nós simples brasileiros, esta é uma das cervejas que meu primo trouxe da Alemanha.
CORREÇÃO DEPOIS DE PUBLICADO: Meu primo disse que o nome correto na verdade é Augustiner!!!
Ela só é fabricada em Munique pela Munich Helles e meu primo mencionou que eles não estão nem um pouco interessados em aumentar a produção ou vender a fábrica e por este motivo ela é tão exclusiva!!!
Ela tem 5,2% de álcool o que não é muito e sua espuma é bem densa, parece um chopp!
Ela é simplesmente uma delícia! Leve e do estilo larger, um pouco diferente das cerveja alemãs de trigo que vemos por aqui.
E agora ficamos com água na boca, pois meu primo mencionou que ela é muito melhor quando servida no estilo chopp lá em Munique. Vamos ter que ir para lá visitá-lo!!

Friday, 18 April 2014

EDIÇÃO ESPECIAL

Hoje não vamos falar de nenhuma cerveja em específico, pois ainda não as experimentamos, este é apenas um singelo agradecimento ao meu primo Jorge Henrique, que vindo diretamente da Alemanha nos trouxe duas cervejas feitas em Munique. Uma delas é a Erdinger que já conhecemos (vamos ver se a cerveja de lá é igual a daqui) e a outra é uma cerveja que só tem em Munique, feita localmente por um pessoal que já tem uma baita tradição e não está se importando nem um pouco em internacionalizar a sua produção. Isso sim é que é presente super especial!
E como se já não bastasse, também ganhamos um copo cheio de doces, canequinhas de cerveja com gosto de cerveja!!
Nossos sinceros agradecimentos! Tomaremos com muito gosto!!! :)

Sunday, 9 March 2014

CHOPP BOHEMIA ROYALE

Este chopp exclusivamente feito pela Bohemia para o Bar Original é uma delícia!!! Assim como o bar Original é imperdível, este chopp também é! Claro que é bem mais forte do que um chopp claro, mas vale a pena mesmo. E informações sobre o chopp tirado do site da cervejaria:
Royale é uma releitura da clássica receita da primeira cerveja tipo Amber Lager do mundo, nascida em Viena, na Áustria, em 1841 – mesmo ano que Dom Pedro II assumia seu dever no trono real do Brasil. Servida fresca em chopeira, tem uma coloração castanho avermelhada com notas marcantes de maltes torrados e levemente adocicada. Possui um aroma de lúpulo herbal e notas cítricas. Seu amargor é sofisticado e balanceado.

Friday, 28 February 2014

CHIMAY RED CAP

Chimay é uma cerveja belga com 7% de álcool. Ela não é tão doce quanto as belgas que já experimentamos (tem um toque de cerveja inglesa, de acordo com o André). Gostamos muito desta cerveja, no começo ela forma uma espuma bem abundante, chegamos até a derrubar na mesa, rss. É uma cerveja deliciosa, vale a pena experimentar!

Saturday, 15 February 2014

GAULOISE FRUITS ROUGE

A Gauloise Fruits Rouge é uma cerveja belga, com sabor de frutas vermelhas e 8,3% de álcool.
Esta cerveja tem uma colocação bem avermelhada e uma espuma abundante. Sinceramente não gostamos nem um pouco, imagine tomar uma cerveja com aquele gosto artificial de suco de morango, ou sei lá, aqueles chopp de vinho. Esta cerveja nós ganhamos do Augusto de Natal, e ele nos disse que o vendedor jurou de pé junto para ele que não era doce!! rss
Se quiserem provar algo diferente, pode ser uma tentativa. Esta cerveja até a Ivana e o Fábio experimentaram (e olha que eles não gostam de cerveja). Eles acharam ela boa, justamente por ser tão doce!

Friday, 14 February 2014

BADGER GOLDEN GLORY

A Badger Golden Glory é uma cerveja do tipo Ale com 4,5% de álcool e com sabor de pêssego, sim pêssego, a fruta rss. Reza a lenda que um toque de pera adicionado na receita pode trazer boa fortuna.
Nós achamos esta cerveja boa, mas não adoramos, mas gosto é gosto e vai de cada um... Assim, você sente o cheiro de pêssego ao colocar o copo próximo ao nariz, mas ela não é doce, na verdade sobra um gosto amargo no fim, até um pouco refrescante. De qualquer maneira é uma cerveja inglesa, então de repente vale até a pena experimentar!
E lá vai a historinha:
"On a crisp winter's day, a cloudless sky fills the Dorset coastline with sunshine. Above a White-tailed Eagle can be seen soaring above the sea - the silhouette of its majestic wings a sign that Spring is near. This is the perfect time to enjoy the deliciously balanced peach and melon flavours of award-winning classic. An ideal complement to sticky bbq ribs or an indulgent vanilla cheesecake."

E traduzindo:
"Em um fresco dia de inverno, um céu sem nuvens preenche a costa de Dorset com um brilho do sol. Acima uma águia de cauda branca pode ser vista subindo acima do mar - a silhueta de suas asas majestosas é um sinal de que a primavera está próxima. Este é o momento perfeito para desfrutar os sabores do pêssego deliciosamente equilibrado com o do melão, ganhadores de um prêmio clássico. O complemento ideal para costelas barbecue ou um indulgente cheesecake de baunilha.

Saturday, 1 February 2014

BADGER BLANDFORD FLYER

A Blandford Flyer é uma cerveja inglesa do tipo Ale, com 5,2% de álcool. Ela tem um toque de gengibre o que deixa tudo muito especial. É realmente uma delícia. As cervejas inglesas estão sempre nos surpreendendo, quando fomos para lá ficamos fanáticos e agora cada vez mais rs. Vale muito a pena experimentar, e como é de praxe sempre tem algo escrito no rótulo.


"With the hot summer sun beating down, the patient fly-fishermen of the Dorset Stour await their catch. These 'Flyers' are celebrated in this warming ale with ginger overtones, rumoured to be originally included to remedy the bites of the infamous Blandford Fly. The rounded sweetness of this medium-bodied brew makes it an ideal and refreshing accompaniment to a hot lamb biryani or spicy crispy chilli beef."

Algo como
" Com o sol quente do verão batendo, o paciente pescador (que pesca com mosca) de Dorset Stour (Região da Inglaterra localizada no Sul) aguarda a captura de seu peixe. Estes 'Flyers' ('Mosquitos') são celebrados com esta cerveja que aquece por possuir um toque de gengibre, rumores dizem que o gengibre foi incluído originalmente para sanar as mordidas dos infames 'Blandford Flyers' (São insetos que deixam uma mordida feia, não achei a tradução para português, são encontrados na Europa). A doçura arredondada desta encorpada cerveja faz com que seja um acompanhamento refrescante para pratos com pimenta (arroz de cordeiro indiano quente ou chilli picante).




CAMALEOA BLACK IPA

Cerveja Artesanal produzida em Angra dos Reis - RJ, produção super limitada! Esta versão de Black IPA ganhamos de presente de nossos quer...